sábado, 16 de abril de 2016

O MEU ANÓNIMO

.
Tenho um anónimo que me adora. Gosta de aparecer, como visita regular, como que a dizer que a vida é injusta. Canta-me loas? Não, não é bem o caso, é mais uma questão da sua própria existência. É por isso que se expressa em linguagem vernácula, bem pontuada, o que me leva a pensar que o meu anónimo acredita na redenção. Ele bem se esforça por agredir, fazer mossa, mas, podem crer, é apenas alguém a tentar chamar a atenção. O meu anónimo, no fundo, apenas se ressente das poucas vezes que lhe dizem que gostam dele. Pois bem, aqui fica o meu contributo para a sua emancipação: caro anónimo, qualquer pessoa, digna desse nome, não gosta de cobardes!
.
.

30 comentários:

  1. Engraçado - O anónimo.
    Não sei se tenho. É possível que tenha.É possível que nos entendamos e que troquemos pequenos comentários.Brigas apenas nossas e para nós.
    Por vezes torna-se um bom conselheiro.
    Agrada-me e vamos manter um relacionamento fraterno.
    Inimigos dentro de casa não.Nem pensar.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que também tenho um par de adoradores... que também dispensava... felizmente... já não se expressam cá para os meus lados... mas continuam a falar sózinhos...
    Mas ainda não me habituei, a ser alvo de tanta atenção... com tanta coisa a acontecer no mundo... só pode querer dizer que somos pessoas bem especiais... para merecermos tratamento Vip... honremos quem nos idolatra... com o nosso lado melhor... e que saibamos estar bem acima... de quem nos gosta de ver bem... lá para baixo...
    Beijinho! bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa maneira de ver as coisas, Ana.

      Beijinho :)

      Eliminar
  3. ~~~
    Muito bem, Carlos. Compartilho da mesma opinião.

    ~~~ Abraço, amigo.~~~

    ~Ps~
    Sr. Anónimo,
    procure um profissional, psicoterapia fá-lo-ia saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos? Não, não é o meu nome, mas para o caso tanto faz. :)
      Obrigado pelo apoio, Majo.

      Um abraço

      Eliminar
  4. "Ele bem se esforça por agredir, fazer mossa", este género de pessoas é do que mais existe no mundo virtual, foi o AC que um dia me disse, em forma de comentário, quando se deu aquela fase em que também eu fui perseguida por gente que gosta de agredir e fazer mossa. Entretanto fechei o blog a anónimos. Está feito. Se alguém quiser agredir, usar palavrões, terá de o fazer mostrando o seu perfil, coisa que nunca aconteceu, obviamente. A cobardia no seu melhor...

    No caso do seu blog, um blog tranquilo, com textos que convidam à introspecção, não se percebe. Acho que existe demasiada gente na blogosfera/redes sociais com demasiado tempo disponível e vidas muito pouco felizes.

    Penso que quando deixamos um comentário em outros blogs, ou quando disponibilizamos links na lateral do nosso blog sugerindo outros espaços, também estamos de alguma forma a deixar que gente mal intencionada entre noutro espaços com a intenção de "derrubar" pessoas. Sei que o AC é maior do que isso tudo.

    Beijinho e um óptimo sábado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida também comporta estes espécimes, Maria, talvez a função deles seja testar as nossas convicções. Bem tento, mas não lhes consigo dar melhor uso.

      Um beijinho também para si :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Catarina, para mim anónimo é anónimo, independentemente do sexo. Só espero que, com esta explicação, o Bloco de Esquerda não me considere sexista. :)

      Eliminar
    2. Eu vou considerá-lo sexista, AC!!! Por essa ordem de ideias, vamos falar em anónima! Uma anónima tanto pode ser do género feminino como masculino!!!
      I am just pulling your leg! : )

      Eliminar
  6. Boa, AC! É que eu também tenho tido visitas desse género! mas...não um pelo teor da narrativa, deduzi que se tratam de vários anónimos! Em tempos, alguém me perseguiu de forma insistente,abusiva, uma coisa de loucos, mensagens profícuas, composições intermináveis ! O que me incomoda é não darem a cara. Depois vieram outros, sempre com lições, com agressões, a tentar beliscar-me ... tempo perdido! Quando sinto que caminho na rota certa, ninguém me desencaminha, muito menos a idiotice disfarçada de "sombra mais que fútil, chamada anónima":-)))))))

    Solidária contigo, AC
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Adorei o modo de ver e encarar o anônimo! Pode ser que ele/ou ela deixe de assim ser! bjs, chica

    ResponderEliminar
  8. Hahaha, gostei do final rsrssss. Mas tenho a ingrata obrigação de afirmar que dificilmente haverá algum proprietário de blog que não tenha algum anônimo de estimação. Sei o que estou dizendo...

    ResponderEliminar
  9. Nao tive problemas com anonimos...quando apareceram foram para fazer elogios,ate pessoais, e do mesmo modo sumiram... dei sorte...

    ResponderEliminar
  10. AC , a sábia diferença incomoda .

    Um beijo ,
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Não se percebe, a não ser que sofra de inveja...
    :)

    ResponderEliminar
  12. Oi, A.C. será o mesmo que há alguns anos o atormentou? e lhe deu tanto trabalho..será admiração às avessas e um modo de chamar sua atenção? Segue seu caminho em paz porque ao outro coube a pior parte.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Até nisto és um SIR. Ao longo destes anos já tive vários e jamais lhes dei resposta. Houve um alerta de que alguém se fazia passar por mim e como a vida já por si é complicada, fiz o alerta no meu espaço e acho que se curou.

    Por vezes penso e ou imagino que sejam pessoas doentes e ou amarradas numa cama e encontram nesta forma de "agressão" o desabafo da sua tremenda dor! Não sei, talvez seja palerma em pensar assim:)

    ResponderEliminar
  14. Esquecendo a palavra "meu" e olhando mais para o lado literário "da coisa"...trata-se de um texto mais uma vez muito bem conseguido, uma crónica modelo que servirá de resposta muito bem dada à intromissão insolente e agressiva de qualquer anónimo!
    Parabéns!
    beijinho

    ResponderEliminar
  15. AC,

    Todos tem anonimos, por isso mesmo uso a moderação, porque nem sempre eles são leitores confiáveis. Alem de que existem muitos scams.

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. E como os anónimos também têm direito à palavra, eu gosto sempre de os "mostrar"...apenas para que se veja o que andam escondido...:).Abraço AC.

    ResponderEliminar
  17. Pois é, Júlia, só que as deste são impublicáveis.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que nunca sei o que este tipo de gente espera conseguir com atitudes destas...!Que os Deuses lhes perdoem, porque nós faremos o mesmo!!!Um beijo AC.

      Eliminar
  18. tenho um anónimo também, (ou anónima) que tanto se apresenta com a áspera linguagem do norte, como com o doce e musical entoação do Brasil. já pensei em leiloá-lo, mas com concorrência não sei se vai render...

    forte abraço

    ResponderEliminar
  19. Ah eu adoraria ter um anónimo!!:-) Desde que não fosse ofensivo, seria bem divertido.
    Mas, enfim, quem não se identifica nunca terá boas intenções.
    Um bom texto sobre a cobardia.
    xx

    ResponderEliminar
  20. Estou com a Marta, não há autor na blogosfera que não conte com um ou dois anónimos de estimação.
    Sabe o que digo? É como se cantassem loas com a sua presença regular.
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  21. O teu texto é maravilhoso com pitadas de ironia e
    elegância de chamar atenção para a covardia daqueles
    que não se assumem e vivem na sombra deles mesmos!...

    Ficamos com a tua luz-palavra, AC!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  22. Também quero um :))

    Um texto delicioso rss

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  23. Muito bem AC. Não vale a pena perder-se muito tempo com intenções/atenções anónimas já que nem o pêlo se lhe pode apreciar. Atendendo à sua virtude maior - a invisibilidade - é melhor deixá-los arder no fogo da sua ignorância.

    Abraço

    ResponderEliminar
  24. pensei que era só eu, afinal estava enganada.
    tenho dois um que escreve como uma e uma que escreve como um, de vez em quando dão ares de sua graça, mas não me deixam mossa.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar